AS ESTRATÉGIAS DE MARKETING AUXILIANDO UM PRODUTO DIGITAL A CONQUISTAR MERCADO

Autores

  • Thais Rodrigues Betat Esalq/USP
  • Roberto Padilha Moia Fatec Sebrae
  • Telma Regina Bueno Fatec Sebrae
  • Clayton Pedro Capellari Fatec Sebrae

Palavras-chave:

Estratégias, Marketing, Ambiente Digital, Produto Digital, Mercado Digital

Resumo

A utilização das estratégias de marketing em mercado tradicionais já é amplamente difundida. Porém, quando olhamos para o mercado digital, relativamente novo, podemos verificar que o mercado ainda carece de trabalhos que permitam entendê-lo melhor, principalmente a venda de produtos nesse ambiente. O objetivo geral deste trabalho é identificar quais são as estratégias de marketing que auxiliam um produto digital a conquistar o mercado. A metodologia que utilizamos foi o estudo de caso, onde analisamos uma grande empresa de marketplace que comercializa diversos tipos de produtos em todo o território brasileiro. Como principais resultados apresentamos as estratégias mais utilizadas pelo mercado que auxiliaram na conquista de consumidores no ambiente virtual.

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Publicado

2021-09-02