ESTRATÉGIAS DE GERENCIAMENTO DE CRISE DE IMAGEM EMPRESARIAL: ESTUDO DO CASO “NÃO É UMA BRASTEMP”

Autores

  • João Victor Moura Cavalcanti Fatec Zona Leste
  • Izabel Cristina Mota

Palavras-chave:

Crise de imagem, Gestão de Crise, Redes Sociais

Resumo

O presente artigo estuda o método utilizado pela marca Brastemp para conter uma crise de imagem causada por um consumidor que utilizou das redes sociais como ferramenta para atrair a atenção pública ao seu problema com o intuito de solucioná-lo mais rapidamente e incentivar outros consumidores a buscarem por seus direitos. Foram analisadas através de um estudo de caso, as estratégias utilizadas pela equipe de comunicação da Brastemp, bem como o impacto e engajamento gerado pelos posts realizados pelo consumidor nas redes sociais, de forma que se obtiveram resultados sobre a eficácia das estratégias escolhidas pelo marketing da empresa para a gestão dessa crise.

Biografia do Autor

João Victor Moura Cavalcanti, Fatec Zona Leste

Fatec Zona Leste

Izabel Cristina Mota

Prof.(a) Orientadora

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Publicado

2021-09-02