O USO DE PLATAFORMAS DE STREAMING DURANTE A PANDEMIA PELO COVID-19

Autores

  • Sofia Siqueira Lourenço Fatec Sebrae
  • Patrícia Viveiros de Castro Krakauer Fatec Sebrae

Palavras-chave:

Plataformas de streaming, COVID-19, Isolamento, Comportamento do consumidor

Resumo

Este artigo teve como foco o comportamento do consumidor diretamente conectado ao consumo de conteúdos digitais e outros serviços disponíveis na modalidade online, que se tornam cada vez mais intenso devido à revolução digital e tecnológica que nos conecta a uma ampla diversidade de conteúdos de fácil acesso e para todas as idades. Observou a crescente utilização de plataformas de streaming no momento de isolamento social ao qual o mundo se encontra devido à pandemia pelo COVID-19, inicialmente em 2020 e que persiste no ano de 2021. Pretendeu-se estudar quais plataformas de streaming são mais utilizadas e as mudanças em hábitos de consumo durante a pandemia. Utilizou-se como método o levantamento quantitativo, tendo sido desenvolvido um questionário disponibilizado na internet, com amostragem bola de neve. Os principais resultados mostram que houve um aumento do consumo das plataformas de streaming durante o isolamento social, mas que esse hábito, apesar de ter se tornado comum entre os correspondentes, pode vir a ser desestimulado após o fim pandemia. 

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Publicado

2023-04-15