VIABILIDADE DA MODA SUSTENTÁVEL NO BRASIL

Autores

  • Larissa Tiemi Tateoka
  • Mônica Pereira da Rosa

Palavras-chave:

sustentabilidade, moda sustentável, indústria, consumo

Resumo

A sustentabilidade tem sido pauta nas principais reuniões e discussões sobre o futuro da sociedade e do mundo. Dentro de um tema tão importante, a indústria e o mercado da moda se fazem presentes, visto que são geradoras de graves impactos socioambientais e econômicos. O objetivo deste trabalho é analisar de forma descritiva e qualitativa, a indústria, o consumo e os impactos socioambientais e econômicos da moda no Brasil de forma a mostrar que a viabilidade da moda sustentável no país se concentra, em sua maioria, apenas no campo da discussão e o campo da ação, por sua vez, perde espaço para ideias, modelos e medidas que tangem o sustentável superficialmente.

Biografia do Autor

Larissa Tiemi Tateoka

Aluna do curso de Marketing da Fatec Sebrae e empreendedora no ramo da confeitaria.

Mônica Pereira da Rosa

Professora da disciplina de ética e responsabilidade socioambiental na Faculdade de Tecnologia Sebrae do Centro Paula Souza - Fatec Sebrae. Doutoranda em Psicologia clínica pela PUC/SP. Mestre em Ciências Sociais pela PUC/SP, pós-graduada em Psicanálise pela PUC/SP e Psicologia Organizacional pela Universidade Metodista de São Paulo. Graduada em Psicologia pela Universidade São Judas Tadeu. Atua como psicóloga clínica e consultora de desenvolvimento humano.

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Publicado

2023-04-15