O PODER DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS NAS DECISÕES DE COMPRA DAS PESSOAS

Autores

  • Laura Cavalcanti Costa
  • Cláudia Maria Domingos Teixeira
  • Patricia Viveiros de Castro Krakauer

Palavras-chave:

Influenciadores Digitais, Decisão de Compra, Marketing de Influência

Resumo

Com as tecnologias avançando, as marcas precisam pensar em novas estratégias de marketing; e com a presença online ficando cada vez mais forte, o marketing de influência tem se tornado uma ferramenta essencial para se conectar com o público e divulgar produtos. Para os Influenciadores, é interessante saber quais características mais agradam e influenciam seu público para conquistar novos seguidores e assim novos trabalhos com empresas; e para as empresas também é interessante saber quais características mais influenciam as decisões de compra para serem mais assertivos na escolha dos Influenciadores que vão representar a marca. Visto isso desenvolvemos essa pesquisa com o objetivo de identificar quais características e personalidades dos Influenciadores mais influenciam na persuasão. E para atingir esse objetivo foi feita uma pesquisa através de um questionário do qual resultaram 106 resposta, nas quais mostraram que as principais características que influenciam as decisões de compra são a veracidade nos conteúdos, a confiança e se identificar com o Influenciador.

Biografia do Autor

Laura Cavalcanti Costa

Graduanda no curso de Marketing da Fatec Sebrae.

Cláudia Maria Domingos Teixeira

Graduanda no curso de Marketing da Fatec Sebrae.

Patricia Viveiros de Castro Krakauer

Mestre e Doutora em Administração pela FEA-USP

Docente da Fatec Sebrae

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Publicado

2024-07-06