Sobre a Revista

FOCO E ESCOPO

A Revista: FATEC Sebrae em debate – gestão, tecnologias e negócios, será produzida com periodicidade semestral e nos formatos digital e impressa. O principal foco da nossa Revista é a publicação de trabalhos científicos que aproximem as teorias estudadas e as pesquisas realizadas com as práticas da gestão corporativa; concentrando o estudo nas áreas da gestão empresarial, tecnologias, inovações, negócios e educação.

 

PROCESSO DE AVALIAÇÃO PELOS PARES

A Revista: FATEC Sebrae em debate – gestão, tecnologias e negócios, adotará o sistema de “avaliação cega”, ou seja: os pareceristas que irão avaliar os trabalhos receberão os mesmos sem identificação de autoria. Antes do encaminhamento para avaliação dos trabalhos pelos pareceristas, a equipe Gestora da Revista fará uma análise preliminar onde serão analisados se foram observadas as normas gerais para publicação. Os Pareceristas convidados a fazer parte do processo de avaliação serão profissionais e acadêmicos com expressiva formação e experiência na área do conhecimento sob o foco da Revista. A avaliação será realizada por dois pareceristas e a decisão final sobre o resultado da avaliação não caberá recurso. Se houver divergência entre os pareceristas, a Revista encaminhará o trabalho para um terceiro avaliador. Havendo um número maior de trabalhos aprovados que excedam a quantidade máxima de publicação, ou seja, uma média de dez trabalhos por edição, o critério de escolha obedecerá à ordem de chegada, portanto os demais trabalhos serão publicados na edição seguinte da Revista prioritariamente. Os pareceristas avaliarão os trabalhos com base em roteiro desenvolvido pela Revista que terão os seguintes indicadores gerais:

  • Grau de relevância e pertinência do tema do trabalho para a área do conhecimento.
  • Contribuição do trabalho desenvolvido para a área do conhecimento.
  • Consistência, rigor e argumentação na abordagem teórico-metodológica do trabalho.
  • Originalidade do trabalho.
  • Redação do trabalho.

 

PERIODICIDADE

A Revista: FATEC Sebrae em debate – gestão, tecnologias e negócios, será produzida com periodicidade semestral.

 

POLÍTICA DE ACESSO LIVRE

A Revista: FATEC Sebrae em debate – gestão, tecnologias e negócios, através do seu Conselho Editorial acredita firmemente que o processo de evolução e crescimento acontece também pela disseminação do conhecimento. Assim oferecer acesso livre, imediato e gratuito ao público em geral de todo conteúdo da Revista é a nossa contribuição para o sucesso deste processo.

 

DECLARAÇÃO DE DIREITO AUTORAL

Os autores devem ceder expressamente os direitos autorais à FATEC Sebrae - Faculdade de Tecnologia Sebrae, vinculada ao CEETEPS – Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, autarquia mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, a partir da submissão do artigo, ou trabalho em forma similar, ao sistema eletrônico de publicação institucional. A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. Será permitida a divulgação e citação dos trabalhos publicados na Revista, desde que seja mencionada a fonte completa e os seus autores. O conteúdo relatado e as opiniões emitidas pelos autores dos artigos e trabalhos são de sua exclusiva responsabilidade, não refletindo necessariamente a opinião do Conselho Editorial e Colaboradores da Revista.

 

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.