Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Os trabalhos deverão ser enviados no formato DOC e a identificação do arquivo deverá ser feita pelo título do trabalho, exemplo: Empreendedorismo_e_Inovação_Tecnológica.doc.

Na primeira folha do trabalho os autores devem informar os seguintes dados:

Título do trabalho

Identificação dos autores contendo:

Nome

Endereço completo para correspondência

E-mail

Telefone

Titulação completa e em curso

Vínculo acadêmico

Vínculo Corporativo

 

Os trabalhos submetidos à publicação devem ser originais e inéditos, redigidos em língua portuguesa, conter resumo em português e em língua estrangeira. A correção ortográfica e gramatical de todas as partes do trabalho, incluindo a língua estrangeira, é de responsabilidade do(s) autor(es).

Os trabalhos devem conter entre oito e quinze páginas, digitados utilizando: Fonte Arial, tamanho 12 para o corpo do texto, 11 para as citações diretas longas (acima de três linhas), e redigidas em páginas formato A4.

O Espaçamento entre linhas e parágrafos deve ser de 1,5 cm no corpo do texto e simples nas citações diretas longas e nas notas de rodapé. Contudo o espaçamento entre tópicos e subtópicos deve ser de 2 espaços de 1,5 cm.

O título do trabalho deve ser colocado em português, centralizado, letras maiúsculas, negrito, sem ponto final, fonte Arial com o tamanho 14.

O nome do autor ou autores devem ser colocados 2 espaços abaixo do título do trabalho, escrito por extenso sem abreviações, alinhados à margem direita, fonte Arial com o tamanho 12, negrito, apenas com a primeira letra em maiúscula que inicia cada nome. Nas linhas subsequentes abaixo, seguindo o mesmo alinhamento, porém sem utilizar o negrito, indicar o nome da Instituição a qual o autor esta vinculado e na outra linha indicar o seu endereço de e-mail.

Os tópicos e subtópicos devem ser alinhados à esquerda, sem parágrafo, numerados sequencialmente sem ponto apenas com a primeira letra em maiúscula.  

O adentramento da primeira linha do parágrafo deve ser de 1,25 cm, e o texto deve ter alinhamento justificado, com margens: 3 cm superior, 2 cm inferior, 3 cm esquerda e 2 cm direita.

 

 Os trabalhos devem conter em sua estrutura: Resumo, Abstract ou Resumen, Palavras-Chave, Keywords ou Palabras clave, Introdução, Contextualização, Métodos, Resultados, Conclusões ou Considerações finais e Referências bibliográficas. Os trabalhos não devem incluir em sua estrutura: Anexos e Apêndices.

 As notas de rodapé devem ser colocadas ao final de cada página a que se referem e não ao final do trabalho.

 Os trabalhos devem ser enviados sem a numeração de páginas.

  As citações em língua estrangeira mencionadas ao longo do trabalho devem ser mantidas em língua estrangeira, porém devem ser traduzidas para o português em notas de rodapé, mesmo que sejam traduções próprias.

 Os trabalhos devem trazer em sua estrutura um Resumo em português e sua versão em inglês (Abstract) ou espanhol (Resumen). A palavra Resumo deve ser escrita em maiúsculo e em negrito. O resumo deve vir na linha de baixo e variar entre 150 palavras (mínimo) e 250 palavras (máximo) num único parágrafo. Deve ser redigida na fonte Arial 12 e ter espaçamento simples entre as linhas.

 O item Palavras-chave deve ser redigido com a primeira letra em maiúscula e em negrito, seguido de dois pontos e deve conter de três a cinco palavras separadas por ponto e vírgula, sendo a última palavra seguida por ponto final.

 As respectivas traduções para o inglês ou espanhol do Resumo e das Palavras-chave deve seguir a mesma configuração descritas nos itens 14 e 15.

 As referências bibliográficas deverão constar no final do trabalho e serem listadas em ordem alfabética obedecendo ao padrão da ABNT (NBR 6023/2002).

 As citações deverão seguir o padrão da ABNT (NBR 10520/2002). Observando, no caso de citações longas, ou seja, com mais de três linhas, que devem ser redigidas sem aspas, em parágrafo próprio, com recuo de 4 cm em relação à margem esquerda com fonte Arial tamanho 11 e espaçamento simples. 

 Os gráficos, tabelas, quadros figuras, ilustrações ou outros elementos que farão parte dos trabalhos deverão possuir uma qualidade capaz de possibilitar uma visualização e impressão com nitidez, sob pena de rejeição do trabalho.  

 Estes elementos ilustrativos (gráficos, tabelas, quadros, figuras, ilustrações entre outros) devem estar no corpo do trabalho e não comprometer as informações de cabeçalho ou rodapé da página em que se encontram.

 Os títulos dos elementos ilustrativos devem ser redigidos na letra Arial 12, sem negrito e possuir a fonte pesquisada. Com relação à numeração: para as figuras, gráficos e ilustrações utilizar os algarismos arábicos e para os quadros e tabelas utilizar os algarismos romanos.

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.