A PERCEPÇÃO DOS CANDIDATOS SOBRE A INFLUÊNCIA DO ESTEREÓTIPO NO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO
Palavras-chave:
Seleção de Pessoas, Estereótipos, PercepçãoResumo
Na atualidade a gestão de recursos humanos vem trabalhando de forma estratégica para a inclusão de diferentes grupos no processo corporativo. Nesta perspectiva o propósito deste artigo foi pesquisar se o mercado de trabalho está preparado para a aceitação dos estereótipos. A pesquisa teve como foco o Movimento Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT); obesos e pessoas que possuem tatuagens à mostra. Como metodologia para o trabalho, foi aplicado um questionário, com questões que buscaram fornecer fonte de embasamento para a coleta de dados em caráter exploratório qualitativo, aplicada entre os meses de setembro e outubro de 2018, o qual auxiliou a ter uma visão mais clara a respeito do assunto, a pesquisa abrangeu mais do que o esperado, uma vez que a meta estabelecida foi de cinquenta respondentes. Nesse sentido, identificou-se que há ainda a necessidade do exercício de práticas de inclusão e renovação de metodologias durante os processos de seleção nas organizações.
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