O COACH DE IMAGEM: O UPGRADE DO CONSULTOR

Autores

  • Carolina Yuri Abe Tiarga

Palavras-chave:

coach de imagem, moda, consultoria de imagem, comunicação, imagem pessoal, life coach, semiótica

Resumo

Este trabalho elabora considerações sobre a evolução do significado contido na indumentária, a moda como uma forma de comunicação e a oposição semântica entre os papéis do coach e do consultor para então propor a união dos dois como uma forma de complementar o trabalho da consultoria de imagem com ferramentas do processo de life coaching.

Referências

Taleb, Alexandre.
Imagem Masculina: guia prático para o homem contemporâneo
São Paulo: Editora Senac São Paulo, 2016.

Matteu, Douglas de.
Acelere o seu sucesso pessoal e profissional: conheça técnicas poderosas de coaching para acessar o melhor de você e garantir que realize seus propósitos de vida
São Paulo: Literare Books International, 2016.

Kalil, Gloria
Chic{érrimo}: moda e etiqueta em novo regime
São Paulo: Ediouro, 2008

Castilho, Kathia
Moda e Linguagem
2ª edição ver. (reimpr)
São Paulo : Editora Anhembi Morumbi, 2009

Segredos da Alta performance: coaching, liderança, comportamento e resultados.
Coordenadores: Douglas de Matteu, Raquel Fonseca
São Paulo: Liteare Books International, 2018.

Downloads

Publicado

2019-10-08