COMO FIDELIZAR CLIENTES DE UMA CORRETORA DE SEGUROS NA ERA DIGITAL

  • Ênio Felipe Teixeira Berto
  • Leticia Lucia Xavier
  • Marcio Antônio Silva
  • Milena de Souza Millian Padilha
  • Nayara dos Santos Pereira
  • Rafael Volpiani Cecarelli
Palavras-chave: Qualidade em atendimento, Corretora de Seguros, Pós vendas, Indicação, Confiança

Resumo

O artigo apresentado tem como base o trabalho acadêmico onde pesquisava-se o que fideliza um cliente de uma corretora de seguros, nela foram consultados pouco mais de 50 clientes de uma determinada corretora de seguros. Tendo como objetivo avaliar questões de atendimento na contratação, durante a cobertura e na utilização do produto. Outros aspectos avaliados foram as opções de produto para cada perfil de cliente e a forma de contratação.

O foco da pesquisa neste trabalho acadêmico é então avaliar: a aceitação dos produtos oferecidos; a qualidade no atendimento prestado no antes, durante e após a venda; a probabilidade de o cliente voltar a fazer negócio com essa corretora ou manter suas renovações; e a possibilidade de indicar a empresa para amigos e familiares.

 

Referências

ESTILOS DE LIDERANÇA DE LIKERT. Disponível em:
https://knoow.net/cienceconempr/gestao/estilos-de-lideranca-de-likert/ Acesso em: 03 de Dezembro 2020.
Gerador Wordcloud online grátis https://www.wordclouds.com/ Acesso em: 03 de Dezembro 2020.
Claudio, Z. L. Fundamentos de Marketing de Relacionamento, 2ª edição. São Paulo: Grupo GEN, 2017. 9788597013764. Disponível em: https://integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9788597013764/. Acesso em: 15 de Novembro de 2020.
Evert, G. Marketing de Relacionamento Total. [Digite o Local da Editora]: Grupo A, 2010. 9788577806683. Disponível em: https://integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9788577806683/. Acesso em: 23 de Novembro de 2020.
Ramos, M.M. A. Marketing e Gestão da Relação com o Cliente - Vol. VIII. Coimbra. Grupo Almedina, 2017. 9789896942359. Disponível em: https://integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9789896942359/. Acesso em: 06 de dezembro de 2020.
Publicado
2020-12-21