AS CONSULTORIAS GASTRONÔMICAS E SUA IMPORTÂNCIA NO CENÁRIO GASTRONÔMICO NACIONAL

  • Clayton Pedro Capellari
  • João Ricardo Lopes Doro
  • Ricardo Duarte de Oliveira
Palavras-chave: Consultoria, consultoria gastronômica, alimentação fora do lar, mercado gastronômico

Resumo

O presente artigo tem como objetivo explicar como as consultorias gastronômicas podem auxiliar os estabelecimentos de alimentação fora do lar. De forma a contextualizar o estudo, é apresentando: como surgiram as empresas de consultoria; como funciona uma consultoria empresarial; quais os números do mercado de alimentação fora do lar. Dos resultados obtidos, percebe-se que as consultorias gastronômicas podem auxiliar de formas variadas os empreendimentos de alimentação fora do lar.

 

Biografia do Autor

Clayton Pedro Capellari

Economista.  Mestre em Administração de Empresas (UNG), Mestre em Ciências Sociais (PUC-SP);  Professor  da  Faculdade  de  Tecnologia  do  Estado  de  São  Paulo –FATEC SEBRAE.

João Ricardo Lopes Doro

Graduado em Gestão de Turismo pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP e graduando do curso Gestão de Negócios e Inovação pela Fatec Sebrae.

Ricardo Duarte de Oliveira

Pós-graduado em Gestão de Restaurantes pela Universidade Estácio de Sá, graduado no curso de Gastronomia pela IBMR – Laureate International Universities.

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Publicado
2020-12-23