PROPOSTA DE DIVULGAÇÃO DE MARKETING PARA PEÇAS TEATRAIS INDEPENDENTES

Autores

  • Lucival da Silva Almeida
  • Patrícia Viveiros de Castro Krakauer

Palavras-chave:

Marketing, Promoção, Divulgação, Teatro Independente

Resumo

Esta pesquisa aborda aspectos relacionados à promoção e divulgação de peças teatrais independentes, consideradas como as que são realizadas, em sua grande parte, com investimento da própria produção, sem qualquer vínculo com instituições. Com este estudo buscou-se responder como promover a divulgação do teatro independente, tendo como objetivo principal apresentar uma proposta para essa divulgação. Nasceu do pressuposto de que a baixa frequência em tais espetáculos advém de ações de marketing ou escassas ou ineficientes. Trata-se de uma pesquisa exploratória, qualitativa, tendo sido entrevistadas vinte pessoas de quatro grupos diferentes: pessoas que não frequentam o teatro, pessoas que frequentam, atores e produtores. Os resultados alcançados com as entrevistas mostram que a mídia digital é hoje uma opção para a divulgação do teatro independente, que conta com poucos recursos financeiros. Este estudo possui uma contribuição prática para com produtores de teatro independentes que podem adequar suas ações de marketing ao seu público de interesse utilizando o framework proposto.

 

Biografia do Autor

Lucival da Silva Almeida

Graduado do curso de marketing da FATEC SEBRAE

Patrícia Viveiros de Castro Krakauer

Docente da FATEC SEBRAE

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Publicado

2020-12-23