O DISCURSO DA PUBLICIDADE E PROPAGANDA NOS TEMPOS DA PANDEMIA DE COVID-19

Autores

  • Camila Regina Feitosa Martins
  • Isabel Cristina Mota

Palavras-chave:

Discurso publicitário, comunicação social, pandemia, covid-19, publicidade na quarentena

Resumo

A publicidade encontra em 2020 o desafio de conversar com seu público, cada vez mais atento e ativo na influência de compra de tantos outros possíveis consumidores, em meio a uma crise econômica eminente e a sentimentos conturbados visto que o período é cercado de incertezas. O discurso deixa então de ser o produto de um vídeo comercial e passa a ser visto como uma extensão do que a marca efetivamente faz. A narrativa (seja verbal ou não-verbal) percebida pelo público adquire novos contornos de acordo com a sensibilidade dos atuais conhecimentos.

Seria possível a publicidade rir diante de uma tragédia sem precedentes como uma pandemia global que tirou milhares de vidas em um semestre? E qual é a responsabilidade das marcas diante de tal acontecimento? Como o público percebe a propaganda neste novo cenário? Este trabalho visa observar e analisar a discursividade na publicidade no contexto pandêmico de COVID-19, entendendo algumas de suas facetas e como ela se relaciona com a realidade, seja no âmbito filosófico, psicanalítico ou comercial a fim de traçarmos uma linha ética dentro da narrativa.

 

Referências

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Publicado

2020-12-23