AS AÇÕES DAS MARCAS EM EVENTOS PARA MELHORES RESULTADOS DE MARKETING EMPRESARIAL

Autores

  • Maria Eduarda Cardozo Santos
  • Clayton Pedro Capellari
  • Marcelo Salles da Silva
  • Roberto Padilha Moia
  • Ana Lúcia da Rocha Silva

Palavras-chave:

Marcas, eventos, marketing e resultados

Resumo

A tecnologia proporciona cada vez mais a interação com outras pessoas por meio das redes sociais e com a exposição de marcas empresariais em eventos não é diferente. Neste contexto os acontecimentos das exposições de grandes marcas contribuem para uma transformação da sociedade que são frequentemente comentados nas redes sociais, mídias, televisão e fora delas, com isso as marcas estão aproveitando este fenômeno para influenciar pessoas e empresas, estar presente na mente do público-alvo e principalmente, vender mais. Em síntese, este artigo aborda as definições de marca, marketing, evento e como acontece na prática as ações de marketing em eventos que é uma forma de obter maior visualização pelo público que deseja atingir. Portanto, as ações das marcas em eventos resultam nos melhores resultados de marketing por causa da aproximação e exibição que ocorre.

Referências

BIG BROTHER: https://www.publicitarioscriativos.com/marketing-de-influencia-como-o-bbb-se-transformou-num-grande-aprendizados-para-as-marcas/ acessado em 05/06/2021 19:00 h.
BOONE, KURTZ, Louis E., David L.; Marketing Contemporâneo, Rio de Janeiro, 1998.
CASO BIG BROTHER: https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2021/06/29/publicidade-emrealities-cresce-26-em-um-ano.html, acessado em 19/09/2021 20:47
FESTA DO PIJAMA – CASO BIG BROTHER: https://www.publicitarioscriativos.com/mcdonalds-leva-festa-do-bbb21-para-sua-casa/ acessado em 05/06/2021 às 19:15
CASO SUPERBOWL: https://www.kellogg.northwestern.edu/news-events/super-bowl/results/?utm_source=linkedin&utm_term=organicsocial&utm_content=kellogg-super-bowl-ad-review-results-2021&utm_campaign=kelloggbowl ; acessado em 12/03/2021 21:30
CASO MCDONALD’S: https://propmark.com.br/anunciantes/festa-do-mequi-no-bbb-o-maior-merchan-do-reality/ acessado em 12/10/2021 às 22:05
COMERCIAL SUPER BOWL - Caso Super Bowl: https://fortune.com/2015/08/06/super-bowl-ad-cost/; acessado em 27/09/2021 22:50
COMPORTAMENTO MILLIENNIALS - Caso Super Bowl: https://sambatech.com/blog/marketing-esportivo/super-bowl-comerciais/; acessado em 28/09/2021 19:48
CASO DA CHEVROLET: https://www.clubedecriacao.com.br/ultimas/lollapalooza-2019-3/; Acessado em 04/10/2021 18:13
DADOS FACEBOOK – Caso Carnaval: https://rockcontent.com/br/blog/marketing-no-carnaval/; Acessado em 11/10/2021 21:45
DADOS SUPER BOWL - Caso Super Bowl: htt/ps://www.viajoteca.com/o-que-e-o-super-bowl/; acessado em 27/09/2021 22:47
DEFINIÇÃO DE EVENTO:
https://www.google.com/search?q=evento++&sxsrf=AOaemvL_lrzsQEmuhGBRRnWDNU0a6UjbhA%3A1634085144682&ei=GClmYauaJ7bE5OUP07W1oAI&ved=0ahUKEwirhtHEkcbzAhU2IrkGHdNaDSQQ4dUDCA8&uact=5&oq=evento++&gs_lcp=Cgdnd3Mtd2l6EAMyBAgjECcyBAgjECcyCAgAELEDEIMBMgUIABCABDIICAAQgAQQsQMyCAgAELEDEIMBMggIABCABBCxAzIFCAAQgAQyCAgAELEDEIMBMgUILhCABDoHCCMQsAMQJzoHCAAQRxCwAzoECAAQDToGCAAQDRAeOggIABANEAUQHjoKCAAQDRAFEAoQHjoICAAQCBANEB46BggAEBYQHjoICAAQFhAKEB5KBAhBGABQ3AlY5hBgtxNoAXACeACAAY0CiAHiBpIBBTAuNS4xmAEAoAEByAEJwAEB&sclient=gws-wiz 12/10/2021-21:33 h.
MCDONALD’S - Imagem:
https://twitter.com/McDonalds_BR/status/1371083699010211841?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1371083699010211841%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fpropmark.com.br%2Fanunciantes%2Ffesta-do-mequi-no-bbb-o-maior-merchan-do-reality%2F acessado em 12/10/2021 às 22:10 h.
GRÖNROOS, Christian; Marketing gerenciamento e serviços, Rio de Janeiro 2009.
HISTÓRIA CARNAVAL - Caso Carnaval: https://brasilescola.uol.com.br/carnaval acessado em 08/10/2021 22:28
KOTLER, Philip; Marketing, edição compacta, São Paulo 1980.
KOTLER, Philip; Administração de Marketing, São Paulo 1993.
KOTLER, Philip; KARTAJAYA, Hermawan; SETIAWAN, Iwan. Marketing 4.0: Do tradicional ao Digital, Rio de Janeiro - 2017
LOPES, BALAGO, Marcus, Rafael; Marketing em Shopping Centers, São Paulo, Editora Casa Nova, 2012.
MARKETING ESTRATÉGICO PARA EVENTOS:
https://www.ucs.br/ucs/eventos/seminarios_semintur/semin_tur_7/arquivos/08/01_17_56_Barbosa.pdf ; acessado em 05/06/2021 18:40
MEIRELLES, G. F. Tudo sobre eventos. São Paulo: Editora STS, 1999.
OPEN BANKING - Caso Big Brother:
https://www.meioemensagem.com.br/home/opiniao/2021/08/03/big-brother-open-banking-e-sistema-financeiro.html acessado em 20/09/2021 às 23:00
PROPAGANDA WHATSAPP - Caso Carnaval:
https://mundoconectado.com.br/noticias/v/12447/whatsapp-faz-sua-primeira-propaganda-mundial-com-brasil-e-carnaval-como-tema acessado em 11/10/2021 as 22:30
RESULTADOS - Caso Big Brother: https://resultadosdigitais.com.br/blog/case-bbb-rd-marketing-day/ acessado em 12/10/2021 as 21:45
REVISTA EXAME - Caso Big Brother: https://exame.com/marketing/bbb-21-mais-marcas-as-estrategias-e-como-se-destacar-sem-patrocinar/ ; acessado em 13/03/2021 11:30

Downloads

Publicado

2023-04-15