A INDÚSTRIA CRIATIVA COMO FERRAMENTA DE SOFT POWER: INFLUÊNCIAS CULTURAIS DE PAÍSES AO CONSUMO DA POPULAÇÃO
Palavras-chave:
Soft Power, Industria Criativa, PotênciasResumo
A indústria Criativa, é uma ferramenta de suma importância para os países, ela compreende a economia criativa, além de permitir a produção e distribuição de bens criativos, estes funcionam não somente como fonte de entretenimento, mas também como um ato criativo com potencial de gerar valor de mercado, para o desenvolvimento do Soft Power, compreende-se como a indústria criativa é fonte do Soft Power, ao assimilar os conceitos e traçar planos paralelos por meio de um estudo de caso representado por cenários que estão interligados a indústria criativa, por meio da apresentação de dados e comprovações que validam o conceito de Soft Power a partir da potência de países como, Estados Unidos da América, Japão e República da Coreia, que nos últimos anos tem apresentado resultados positivos e grandes influências mundiais. Em síntese, este artigo aborda as definições e aplicações de Soft Power e Indústria Criativa, a cultura dos países: Estados Unidos da América, Japão e República da Coreia, e como desenvolvem o Soft Power ligado principalmente a Indústria Criativa em uma análise ampla de como tem se saído, uma vez que diferentes aspectos interferem diretamente uns aos outros. Portanto a Indústria Criativa como uma ferramenta de Soft Power, é utilizada pelos países, principalmente por potência, para a influência, persuasão e dominação, por meio de uma aplicação indireta e suave, mas funcional.
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