ANÁLISE DO VISUAL MERCHANDISING NA ESTRATÉGIA DE MARKETING NA ADAPTAÇÃO PARA O AMBIENTE DIGITAL

Autores

  • Kamila Gomes de Oliveira
  • Roberto Padilha Moia
  • Clayton Capellari
  • Rogério Pierangelo
  • Telma Regina Bueno

Palavras-chave:

Visual Merchandising, Digital Merchandising, Design sensorial

Resumo

As novas tendências mercadológicas estão na expansão do mercado digital. Empresas de todos os portes e setores se viram necessitadas a entrar no mercado digital ou a expandir suas ações com o isolamento social. As lojas físicas, utilizam do visual merchandising para estimular a imaginação do cliente, gerando experiências através dos sentidos que resultem na aquisição de determinado produto. No meio digital, o Visual Merchandising é adaptado através de características como a arquitetura do site, fotos, cores e boa experiência de compra. Esse artigo tem como objetivo explorar o visual merchandising como estratégia de marketing para as empresas do varejo físico e como ela tem sido trabalhada no mercado digital.

Biografia do Autor

Kamila Gomes de Oliveira

Fatec Sebrae

Roberto Padilha Moia

Fatec Sebrae

Clayton Capellari

Fatec Sebrae

Rogério Pierangelo

Fatec Sebrae

Telma Regina Bueno

Fatec Sebrae

Referências

As novas tendências mercadológicas estão na expansão do mercado digital. Empresas de todos os portes e setores se viram necessitadas a entrar no mercado digital ou a expandir suas ações com o isolamento social. As lojas físicas, utilizam do visual merchandising para estimular a imaginação do cliente, gerando experiências através dos sentidos que resultem na aquisição de determinado produto. No meio digital, o Visual Merchandising é adaptado através de características como a arquitetura do site, fotos, cores e boa experiência de compra. Esse artigo tem como objetivo explorar o visual merchandising como estratégia de marketing para as empresas do varejo físico e como ela tem sido trabalhada no mercado digital.

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Publicado

2024-03-23