ANÁLISE DO VISUAL MERCHANDISING NA ESTRATÉGIA DE MARKETING NA ADAPTAÇÃO PARA O AMBIENTE DIGITAL
Palavras-chave:
Visual Merchandising, Digital Merchandising, Design sensorialResumo
As novas tendências mercadológicas estão na expansão do mercado digital. Empresas de todos os portes e setores se viram necessitadas a entrar no mercado digital ou a expandir suas ações com o isolamento social. As lojas físicas, utilizam do visual merchandising para estimular a imaginação do cliente, gerando experiências através dos sentidos que resultem na aquisição de determinado produto. No meio digital, o Visual Merchandising é adaptado através de características como a arquitetura do site, fotos, cores e boa experiência de compra. Esse artigo tem como objetivo explorar o visual merchandising como estratégia de marketing para as empresas do varejo físico e como ela tem sido trabalhada no mercado digital.
Referências
As novas tendências mercadológicas estão na expansão do mercado digital. Empresas de todos os portes e setores se viram necessitadas a entrar no mercado digital ou a expandir suas ações com o isolamento social. As lojas físicas, utilizam do visual merchandising para estimular a imaginação do cliente, gerando experiências através dos sentidos que resultem na aquisição de determinado produto. No meio digital, o Visual Merchandising é adaptado através de características como a arquitetura do site, fotos, cores e boa experiência de compra. Esse artigo tem como objetivo explorar o visual merchandising como estratégia de marketing para as empresas do varejo físico e como ela tem sido trabalhada no mercado digital.