MARKETING OLFATIVO COMO INSTRUMENTO MERCADOLÓGICO: ESTUDO DE CASO

Autores

  • Mário Pereira Roque Filho

Palavras-chave:

Marketing olfativo, sentido olfato, influência, compra

Resumo

Este artigo tem como objeto de estudo, um caso o qual descreve o marketing olfativo como instrumento mercadológico, que visa se aprofundar nos conhecimentos sobre a influência da fragrância na tomada de decisão de compra, abordando conhecimentos sobre a aplicação do marketing sensorial, utilizando o marketing olfativo como estratégia de diferenciação. Além disso, iremos identificar o processo cognitivo através dos sentidos, bem como a potencialização das vendas através desta estratégia compreendendo que o olfato, é um sentido que influencia no comportamento do consumidor.  O método utilizado foi o de entrevista e análise de discurso o que demonstra metodologicamente uma pesquisa qualitativa descritiva sobre o assunto, além de livros específicos de marketing.

Biografia do Autor

Mário Pereira Roque Filho

Fatec Sebrae, FEA-USP

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Publicado

2024-03-23