O USO DAS REDES SOCIAIS COMO ESTRATÉGIA LOGÍSTICA
Palavras-chave:
Redes Sociais, Empreendedorismo, Estratégia LogísticaResumo
O objetivo da Estratégia Logística dentro do ambiente empresarial é elaborar e introduzir soluções diferenciadas voltadas para a otimização de processos e maximização da eficiência entre a relação custo/serviço. A vantagem competitiva se dá a partir dos relacionamentos formados através da interação entre empresa-público e empresa-fornecedores e diante deste contexto, pode-se afirmar que um dos grandes desafios dos empreendedores brasileiros é a logística de entregas, devido à grande extensão do território nacional e as poucas opções de transporte disponíveis. Através das mídias sociais é possível a coleta de dados específicos de usuários favorecendo um melhor entendimento das necessidades do público-alvo, gerando insights para estratégias que reduzem as dificuldades em toda cadeia de processo. Assim, uma estratégia logística bem planejada torna-se essencial para o sucesso de qualquer e-commerce, sendo fundamental para uma experiência de compra que resulte na fidelização do cliente. Este estudo busca compreender quais foram as mudanças de consumo ocorridas durante a pandemia e quais estratégias foram adotadas para facilitar o processo de comunicação e negociação entre empresas, consumidores e fornecedores.
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