ANTROPOMARKETING, TRADE MARKETING E CONSUMO

Autores

  • Beatriz dos Santos Pereira
  • Rayany Aquino Madureira
  • Patricia Viveiros de Castro Krakauer

Palavras-chave:

Antropologia, marketing, ponto de venda, consumidor, comportamento

Resumo

Este artigo buscou trazer uma análise bibliográfica dos temas antropomarketing, trade marketing e consumo, bem como de temas relacionados. Buscou verificar em trabalhos já publicados a relação entre antropomarketing e trade marketing no que tange o comportamento do consumidor. Foi feito um levantamento bibliográfico e percebeu-se que, com os avanços históricos e a inovação das estratégias de marketing, o estudo da cultura do consumo e o ponto de venda aparecem como união para a criação da fidelidade e a necessidade atendida dos consumidores. Na atualidade, o trade marketing em conjunto com o antropomarketing auxiliam no desenvolvimento de estratégias para as marcas ou empresas impulsionarem a sua comunicação com os consumidores.

Biografia do Autor

Beatriz dos Santos Pereira

Graduanda do Curso de Tecnologia em Marketing pela Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo – Fatec Sebrae

Rayany Aquino Madureira

Graduanda do Curso de Tecnologia em Marketing pela Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo – Fatec Sebrae

Patricia Viveiros de Castro Krakauer

Mestre e Doutora em Administração pela FEA-USP

Docente da Fatec Sebrae

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Publicado

2024-07-06