ALÉM DO HYPE: INVESTIGANDO O IMPACTO REAL DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA FIDELIDADE DO CLIENTE NA ERA DIGITAL
Palavras-chave:
Inteligência Artificial, Fidelidade do Cliente, Comércio Eletrônico, Experiência do ClienteResumo
A Inteligência Artificial trata-se da capacidade de máquinas realizarem tarefas que, normalmente, necessitam de inteligência humana, como aprender e tomar decisões. Utiliza algoritmos e dados para aprender e aprimorar seu desempenho progressivamente. Amplamente aplicada em diversos setores, a IA promete transformar a interação com a tecnologia e resolver problemas complexos. Este artigo oferece uma análise aprofundada do impacto da Inteligência Artificial na fidelidade do cliente no cenário atual do comércio eletrônico. A pesquisa baseia- se em informações obtidas por meio de formulários e conversas com clientes que utilizam sistemas de Inteligência Artificial em serviços de suporte ao cliente. Os resultados destacam uma multiplicidade de perspectivas sobre a adoção da IA, ressaltando que a eficácia na resolução de problemas e a qualidade do atendimento são pilares essenciais para estabelecer a fidelidade do cliente. Adicionalmente, a pesquisa evidencia preocupações éticas e de privacidade que demandam atenção cuidadosa ao implementar soluções de IA.
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