COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE FAST-FOOD E A INFLUÊNCIA DA PROMOÇÃO COM ÊNFASE NA CAMPANHA THE BTS MEAL

Autores

  • Caroline Araujo Nogueira
  • Isabela Pereira da Silva
  • Alexander Homenko Neto

Palavras-chave:

comportamento, consumidor, fast-food, BTS, promoção, McDonald’s

Resumo

Esta pesquisa busca compreender como o comportamento do consumidor afeta na decisão do consumo, trazendo para o contexto do fast-food. Como principal objeto de estudo é a análise profunda da campanha global The BTS Meal, parceria entre a maior rede de fast-food e o maior grupo de K-pop. Deste modo, analisa como o co-branding entre estas duas grandes marcas e explora a ferramenta de promoção como principal meio para o sucesso da campanha. O estudo concentra em apresentar como a rede utilizou da onda coreana para impulsionar as vendas no período pandêmico, a influência do contexto musical, desde os modelos que estão por trás do sucesso da cultura coreana, até a forma como o canal de fast-food enxergou uma oportunidade vantajosa e estratégica para alcançar resultados. Tudo isso, com foco na influência e atuação do marketing no envolvimento de toda a campanha.

Biografia do Autor

Caroline Araujo Nogueira

Graduada do Curso superior de Tecnologia em Marketing na Fatec Sebrae

Isabela Pereira da Silva

Graduada do Curso superior de Tecnologia em Marketing na Fatec Sebrae

Alexander Homenko Neto

Mestre e Doutor em Administração pela PUC-SP

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Publicado

2024-07-06