POSICIONAMENTO EMOCIONAL E NOSTÁLGICO DE MARCA E SEU IMPACTO NA PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR
Palavras-chave:
Emocional, Nostálgico, Lovemark, Barbie, PercepçãoResumo
A presente pesquisa tem como objetivo entender como o posicionamento nostálgico e emocional de uma marca pode influenciar na percepção de seus consumidores através da análise da perspectiva do consumidor em relação a marca e na determinação da maneira com a qual o marketing emocional e nostálgico pode influenciar nessa percepção e consequentemente no consumo, também pretendeu-se compreender e analisar os princípios e características de uma lovemark, utilizando como estudo de caso a marca Barbie para entender como a marca conquista o amor dos consumidores, como esse amor a marca ajuda a construir o relacionamento entre eles e por fim, como a marca usa o mistério, sensualidade e intimidade para se tornar uma lovemark. A pesquisa é de natureza exploratória, utilizando a abordagem qualitativa e a partir de seus resultados é possível notar como uma abordagem de comunicação estratégica emocionalmente pode refletir diretamente em seus vínculos com seus consumidores.
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