MARKETING CIENTÍFICO COMO FERRAMENTA NA GESTÃO EMPRESARIAL

Autores

  • Thalía Cristina Soares Alves
  • Gislaine de Fátima Centenaro Marcandali
  • Roberto Padilha Moia

Palavras-chave:

Informação, Comunicação, Marketing científico e Instagram

Resumo

O presente artigo tem como finalidade averiguar o quanto o excesso de informações impacta o comportamento dos consumidores, considerando a crescente e constante evolução tecnológica e os meios de comunicação. Como objeto de estudo foi utilizado a rede social Instagram de forma geral e o Instagram da Faculdade de Tecnologia Sebrae. O estudo conteve análise bibliográfica para embasamento e principalmente compreender o marketing científico como ferramenta de comunicação, assim como pesquisa com grupo de foco com perfil variado, para identificar a visão do consumidor em relação a rede social em si e do Instagram da instituição de ensino. Com os resultados da pesquisa, foi possível identificar que as pessoas reconhecem que há excesso de informações na plataforma estudada e que propagandas/anúncios também interferem em sua experiência, portanto, o marketing científico pode ser utilizado como ferramenta para uma comunicação mais assertiva.

Biografia do Autor

Thalía Cristina Soares Alves

Graduanda do Curso Superior de Marketing da Fatec Sebrae

Tecnóloga em Eventos

Gislaine de Fátima Centenaro Marcandali

Graduanda do Curso Superior de Marketing da Fatec Sebrae

Graduada em Gestão de Negócios e Inovação pela Fatec Sebrae

Roberto Padilha Moia

Doutor em Administração pela USCS

Docente da Faculdade Técnica SEBRAE

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Publicado

2024-07-06