MARKETING TRADICIONAL E DIGITAL:

DECISÃO DE COMPRA DE CONSUMIDORES DA CLASSE C

Autores

  • Jeferson Teixeira Bortolam
  • Thais Rubia Ferreira Lepre

Palavras-chave:

Marketing Tradicional, Marketing Digital, Classe C, Comportamento do Consumidor, Traditional Marketing, Digital marketing, Class C, Consumer behavior

Resumo

Compreender o comportamento do consumidor é essencial para sobrevivência de qualquer negócio no mercado. É através desta compreensão que as empresas podem nortear suas ações de marketing com maior possibilidade de assertividade. Neste sentido, dentre todos os níveis sociais existentes, este artigo centrou-se na classe C, escolha justificada por ser uma categoria que ascendeu há alguns anos no Brasil, e por contar com milhares de negócios que a tem como público-alvo. As informações levantadas nesta pesquisa que teve como objetivo identificar a influência que o marketing (tradicional e digital) exerce na decisão de compra dos consumidores da classe C, beneficiarão a todos os gestores que tem nesta categoria de consumidores, seu público desejado.  Para tanto, a metodologia pautou-se abordagem qualitativa, tendo a  pesquisa bibliográfica como técnica de coleta e analise de conteúdo. Os resultados mostram que tanto o marketing digital quanto o tradicional podem ser bastante uteis para as organizações atraírem a classe C, tendo em vista que eles influenciam consideravelmente sua decisão de compra.

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Publicado

2018-04-05