AVALIAÇÃO DE INTRAEMPREENDEDORISMO EM UMA ORGANIZAÇÃO
ESTUDO DE CASO
Palavras-chave:
Intraempreendedorismo, Inovação, OrganizaçãoResumo
Este artigo tem por objetivo avaliar o nível de cultura intraempreendedora de uma organização familiar em seu departamento financeiro no setor de tesouraria, líder no segmento de distribuição de autopeças de reposição. Pretende-se expor os seus pontos fortes e fracos para análise e sugestão de melhorias. Para realização da pesquisa, foi aplicada a metodologia testada e desenvolvida por HARTMAN (2006), fundamentada em oito indicadores de intraempreendedorismo apresentados por autores da área. Os resultados obtidos revelam que a ferramenta é precisa ao levantar os pontos fortes e fracos da organização em relação sua atuação para promoção do intraempreendedorismo, possibilitando aos gestores uma análise crítica para aprimoramento de alguns dos pontos levantados para potencializar os indicadores e melhorar a percepção perante os colaboradores.
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