MARKETING VOLTADO PARA ODONTOLOGIA DE LUXO

ESTUDO DE CASO DA EMPRESA ATELIÊ ORAL

Autores

  • Paloma Borges de Lima
  • Roberto Padilha Moia
  • Clayton Pedro Capellari
  • Caio Flávio Stettiner
  • Telma Regina Bueno

Palavras-chave:

Marketing de Luxo, Odontologia Estética, Comportamento do Consumidor, Luxury Marketing, Esthetic Dentistry, Consumer behavior

Resumo

O presente artigo tem como objetivo discorrer sobre a odontologia voltada para o mercado de luxo, e para isso usamos o estudo de caso da empresa Ateliê Oral, que está há 27 anos no mercado. A crescente busca pela beleza nos dias atuais fez com que a procura pela odontologia estética aumentasse consideravelmente nos últimos anos e o Ateliê Oral soube se apropriar do assunto e oferecer a melhor técnica, mas, além disso, a empresa soube se diferenciar dos seus concorrentes, fazendo com que os clientes percebessem seu diferencial competitivo alinhando a melhor técnica ao melhor atendimento. Deste modo, foi realizado um estudo aprofundado sobre quais as estratégias dessa empresa para atrair o público-alvo.

Referências

O que é Marketing? Antenna Web - Ed. 4, 1 ° semestre 2008 - p.1-8 Elias Frederico. Revista Digital do IBModa. Nº 4.

KOTLER, Philip; FOX, Karen F.A. Marketing estratégico para instituições educacionais. Tradução Ailton Bonfim Brandão. São Paulo: Atlas, 1994.

ELIAS, J. J. Marketing: o modelo dos 4ps. In: SITE do Curso de Administração da FACECAP. [S.l.]. [2000]. Disponível em: http://adm.cneccapivari.br?q=node/20. / Acessado em: 2 de abril de 2017.

TAVARES, Fred. Gestão de Marca: estratégia e marketing/Fred Tavares-Rio de Janeiro:E-papers Serviços Editoriais Ltda,2003.

PINHO, J.B. O poder das Marcas. São Paulo, Summus Editorial, 1996 - 3° edição.

AAKER, David A., Construindo Marcas Fortes. Tradução: Maria Lucia Badejo, Bookman, 2007.

BARTH, Célia A.S. M. “Marketing de Produtos de Luxo: Simbolismo, Marcas e Estratégia. ” Dissertação de Mestrado apresentada à Escola de Administração de Empresas de São Paulo – FGV. São Paulo, 1996.

ROBERTS, Kevin “Lovemarks” .New York. Powerhouse Books, 2004.

COBRA, Marcos. Administração de Marketing no Brasil. 3ª ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2009.

BRAGA, João “Sobre o Luxo”, Revista Costura Perfeita, 2004.

Disponível em: http://www.crosp.org.br/noticia.html . Acessado em: 15/05/2017

Disponível em: http://atelieoral.com.br/o-atelie-oral/. Acessado em: 15/05/2017

CALICCHIO, L; MOREIRA, M; KYRILLOS, M. Arquitetura do Sorriso, 2ª ed. São Paulo, Quintessence, 2014.

Downloads

Publicado

2018-04-06