REGRESSÃO LINEAR APLICADA NA MERENDA ESCOLAR DA REDE PÚBLICA

  • Paloma Maria Meneses de Sousa Guedes Fatec Zona Leste
  • Diego Henrique Barboza de Paula Fatec Zona Leste
  • Celso Jacubavicius Fatec Zona Leste
  • João Roberto Maiellaro Fatec Zona Leste
  • João Gilberto Mendes dos Reis UNIP
Palavras-chave: merenda escolar, análise qualitativa, análise quantitativa, school meals, qualitative analysis, quantitative analysis

Resumo

Este artigo tem como objetivo realizar análise quantitativa do consumo de merenda escolar per capita, por meio de um estudo de caso em uma escola técnica pública na cidade de São Paulo. Na pesquisa foi possível realizar análise qualitativa e quantitativa da merenda seca com os dados coletados de alunos matriculados e quantidade de merenda distribuída usando as medidas separatrizes,  correlação de Pearson e regressão linear com o auxílio de planilha eletrônica, e finalmente constatou- se que 20% dos alimentos não serão consumidos pelos alunos representando um considerável desperdício de alimentos.

Referências

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Publicado
2018-07-03