LINKS PATROCINADOS SOB A ÓTICA DO DIREITO MARCÁRIO E DE CONCORRÊNCIA DESLEAL.

Autores

  • Cinira Gomes Lima Melo
  • Luan Oliveira Gorisch Ferreira

Palavras-chave:

Marca, Concorrência desleal, Link Patrocinado

Resumo

O presente artigo tem por objetivo analisar os casos de concorrência desleal, com base na violação do direito de marcas pelos mecanismos de buscas, por meio do sistema de palavras-chave por algoritmos da rede mundial de computadores à luz dos julgamentos já proferidos pelo Poder Judiciário, apresentando os principais argumentos jurídicos e fáticos que fundamentam a discussão e o posicionamento majoritário dos tribunais nacionais.

Biografia do Autor

Cinira Gomes Lima Melo

Advogada. Doutora em Direito Comercial da PUC/SP.

Professora de Direito Empresarial da Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

Luan Oliveira Gorisch Ferreira

Graduando em Direito da Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

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Publicado

2020-04-05