MARKETING DE RELACIONAMENTO COMO ESTRATÉGIA DE MARKETING ESPORTIVO, NO PROGRAMA DE SÓCIO TORCEDOR DO SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA
Palavras-chave:
marketing esportivo, sócio torcedor, futebol, sports marketing, supporter, soccerResumo
O artigo tem como objetivo compreender a importância do marketing esportivo, em relação às mudanças recentes do esporte-espetáculo. A profissionalização do departamento de marketing em busca de resultados tangíveis e intangíveis, a aplicação de conceitos para estruturação e maturação do setor, desencadeando um novo método de pensar futebol e sua a aplicabilidade, procurar através deste demonstrar como começou o programa de sócio no clube e quais a perspectivas para o mesmo. Neste caso será relatado como foi utilizado o marketing de relacionamento no Sport Clube Corinthians Paulista, para a atração de novos associados, quais programas de fidelidade foram comercializados e comparar se os mesmos estão de acordo com os conceitos de marketing de grandes autores da área. O estudo ainda apresentará uma pesquisa qualitativa com sócios-torcedores do clube, com a finalidade de detectar aspectos de vital importância para a organização, na compreensão das necessidades dos torcedores, e como realizar de modo estruturado a manutenção dos mesmos para geração de receita.
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