POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL PARA FORMAÇÃO DO JOVEM PARA CIDADANIA

Autores

  • Valdir Aparecido da Silva
  • Rosália Maria Netto Prados

Palavras-chave:

Educação formal, Educação não-formal, Educador (a) social, Políticas Públicas

Resumo

O presente artigo tem como objetivo principal, elencar os principais conceitos e a relevância de educação formal, não formal e o papel do educador social na formação dos jovens para cidadania, dentro das políticas públicas educacionais. Para atingir esse objetivo faz se necessários embasamentos teóricos entre vários autores e leituras bibliográficas. Desta maneira o artigo divide-se em tópicos que tratam a temática de forma individual, clara dentro de um contexto global.

Biografia do Autor

Valdir Aparecido da Silva

Aluno do Mestrado em Políticas Públicas da Universidade de Mogi das Cruzes. Professora Orientadora: Dra. Rosália Maria Netto Prados.

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Publicado

2018-07-02